Aqui escreve-se sobre comidas, bebidas, entradinhas, sobremesas, sítios que tais, bem receber e divagações.... Uma visão muito pessoal de sitios para dar ao dente!
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
Mister Churrasco (Maia)
Hoje vamos dar novamente um salto à Maia, mais concretamente ao centro da Maia.
O Mister Churrasco é uma referência para os "locals" que recorrem à compra de comida no take-away, mas também daqueles que sabem que aqui se come bem a um preço bastante acessível.
Na minha opinião têm o melhor frango de churrasco da região, na dimensão certa, bem cozinhado, pode levar apenas molho ou molho picante e a um bom preço.
Mas não fiquemos à porta, entremos no restaurante, que nem parece uma churrasqueira, sim, porque aqui não vão ficar a cheirar a churrasco, o espaço é agradável à vista, tons claros, arejado e espaçoso. Para os fumadores existe também uma sala ampla. De uma coisa não se livram, da TV a dar a bola e do barulho quando o espaço começa a encher.
O Staff é rápido, eficaz simpático. O facto de conseguirem não ter grande rotação nos empregados, ajuda a criar uma sensação de se ir "where everibody knows your name".
Mas o Mister é também conhecido por ter as melhores costelinhas da região do Porto, situação que confirmo. São bem temperadas e vão a grelhar o tempo certo, o segredo são estes dois factos conjugados, onde também importa o tamanho e a qualidade da matéria-prima.
Os clientes sabem ainda que em certos dias podem contar com outras especialidades, p.e. ao Sábado o Arroz de Pato (para mim também dos melhores) e ao Domingo as Tripas à Moda do Porto.Para quem goste existe ainda a Picanha, que vem acompanhada de feijão preto, farofa e couve mineira e as lulas grelhadas com camarão que são uma maravilha.
Os pontos fracos do restaurante prendem-se com o curto "ménu" que pode levar a um desgaste a médio prazo e a que os clientes se desviem para outras ofertas. Adicionalmente, terão que saber gerir com inteligência os extra onde o restaurante ganha a sua margem, as salsichas frescas que chegam logo no início à mesa, a salada, o arroz e a batata, são tudo items que poderão engordar a sua conta no final.
As sobremesas apenas cumprem o seu papel de satisfazer os mais gulosos, satisfatoriamente, julgo no entanto que teriam mais a ganhar se tivessem os preços das sobremesas um pouco mais baixos, ou seja, o preço da sobremesa, não me parece proporcionalmente alinhado ao dos pratos principais. Poderão encontrar entre outros, mousse, bolo de bolacha, cheesecake e salada de fruta.
Carta de vinhos curta mas competente, onde para mim o rei é "O Tal Vinho Verde da Lixa". Sempre que a comida o exige a super bock que se serve é bem tirada e na temperatura certa.
Chega o café, pagamos a conta e vamos para casa com a certeza que quando precisarmos de um sítio para comer bem, a bom preço, com bom serviço, teremos no Mister Churrasco a opção certa.
Uma nota menos positiva para o facto de os pagamento por Visa obrigarem o cliente a deslocar-se à caixa para o pagamento.
Um semi-segredo apenas para os poucos que não sabem que o restaurante tem uma porta nas traseiras, e onde se toca à campaínha para entrar. Tentem, normalmente é mais fácil encontrar lugar para estacionar o carro (existe um parque do restaurante, mas estar a chamar parque ao "sítio" é um pouco exagerado).
Vou voltar!
Localização/Ambiente - ***(3)
Serviço - ***(3)
Comida - ****(4)
Relação Qualidade/Preço - *****(5)
Satisfação Global - ****(4)
Total - 19 num máximo de 25
https://www.facebook.com/misterchurrasco?fref=ts
Etiquetas:
Arroz de Pato,
Costelinhas,
Frango de Churrasco,
Picanha,
Tripas,
Vinho Verde da Lixa
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário